29 de março de 2008

Aldeia de S. Gregório - Turismo de Aldeia





























Há lugares a que apetece fazer publicidade. Esta aldeia recuperada para Turismo de Aldeia é um deles. A Aldeia de São Gregório demonstra que o ditado pupolar " De Espanha nem bom vento nem bom casamento" está ultrapassado. Eu sou admiradora, aliás, da maior vivacidade e alegria, do povo espanhol... E também nada tenho contra o facto de eles virem plantar olivais e vinha no Alentejo ( desde que para tal não se sacrifiquem os montados! ).
Se os portugueses não aproveitam os novos mercados agrícolas haja quem o faça, sejam espanhóis, holandeses, italianos... Que a terra não fique a monte se pode dar fruto, alimentar gado... Nada me dói mais que um Alentejo de Coutadas, campos de Golfe e barcos de recreio... E quanto ao Golfe e aos barcos de recreio até defendo a sua existência, mas pontual!
Pois é de iniciativa espanhola a recuperação desta aldeia, que fica a 5 Km de Borba, junto a Rio de Moinhos, e que se encontrava desabitada e degradada. O bom gosto e o cuidado na recuperação são exemplares. Gostei muito!

Sem comentários: