21 de julho de 2008

Falsos Blogs - mediocridade


A Blogosfera é um mundo maravilhoso de encontro de informação de crítica de criatividade... E também no nosso planeta é assim maravilhoso quando nos mobilizamos com esse mesmo espírito de encontro de informação de crítica de criatividade... Mas tal como na nossa vivência terrestre estamos sempre a confrontar-nos com a cobiça a inveja a injúria o plágio... também na blogosfera há mentes que se regem pela mediocridade. Assim em vez de trazerem algo de interessante e de renovador limitam-se a copiar palavras alheias a fazer comentários ofensivos e a criar falsos perfis e falsos blogues só para acederem ao direito de comentar. Quem anda pela blogosfera já se cruzou com estes seres e já visualizou muitos comentários apagados.

Mentes mesquinhas, primatas que se arrogam de humanos. Alguns da nossa roda de amigos e conhecidos vestem a pele de cordeiros, gritando aos quatro ventos pela arte ecos a poesia a liberdade o amor a verdade... Odeio a mediocridade!

9 comentários:

oasis dossonhos disse...

Também já fui vítima de atitudes cobardes como essas que falas. Atacaram-me em blogues, sites e tentaram no meu próprio blogue, só que aí, privei-os de atentarem contra a minha liberdade e passei a ter mecanismos de controle para que não haja espaço para qualquer um me poder atacar. Valores como a Liberdade são demasiado sagrados para ficarem a ser corrompidos por bandidos na praça pública.
Subscrevo a tua inquietação, só não percebo a parte final do teu post.
Dá-me a sensação que até conheces quem te ofendeu, se é qe o fez, pois não li o tal comentário, que pelo que dizes seria acintoso...
Se é um desses seres que se serve de uma pseudo sensibilidade e jeitinho para o verso de pé quebrado com chavões enjoativos, como alguns usam patchouli para encobrir o cheiro a chulé, se como dizes é dessa gentalha que enxovalha amizade, poesia e valores humanos, não hesites, dá-lhe porrada, desanca a criatura, que está mesmo a pedi-las. Se não tens certezas, acho que é chato insinuares, pois podes estar a cometer injustiça direccionando a acusação. É suspeita ou é certeza? Apagaste? Lendo o estilo de escrita podia-se chegar a qualquer lado...Vê lá isso!
Solidário sempre contigo nestas questões.
Xi coração do escorpião, que mostra sempre a face e pica, quando é preciso, com os nomes todos, sem disfarces, porque isso também é exercer liberdade com crítica e pedagogia.
Luís Filipe Maçarico

marialascas disse...

Tenho a certeza!

Bichodeconta disse...

Pelos vistos não é a única, infelizmente .. Mas até nos endereços electrónicos já nos tem acontecido aparecerem coisas de muito maU gosto..NA CERTEZA DE QUE É SUPERIOR A TUDO ISSO, DEIXO UM ABRAÇO.

Ezul disse...

Creio que já ninguém duvida dos recursos que a Internet fornece a quem gosta de agir de forma hipócrita, com má fé, com objectivos pouco dignos. Faz parte da natureza humana, dessa parte mais escura e densa que, queiramos ou não, é uma realidade. Estamos conscientes dos riscos que corremos, daquilo a que nos expomos, embora também existam alguns mecanismos a que podemos recorrer para nos defendermos. E não é o que se passa fora da blogosfera, nos locais e nos momentos mais banais do nosso quotidiano, nos locais de trabalho, com os juízos de valor, com as avaliações gratuitas, com as manifestações de descrença, com os super egos a projectarem atitudes e gestos e intenções de menosprezo e inveja velada, com todas as formas mais ou menos subtis, corrosivas e subterrâneas que têm todas essas formas muito particulares de violência e de destruição? Mas se todos já sentimos como esse ácido nos corrói interiormente, também já reflectimos, em algum momento, sobre a real dimensão do que nos une e do que nos separa, sobre a verdade e a intensidade dos afectos… E já nos interrogámos e conhecemos, sem dúvida, o que somos; sabemos reconhecer os nossos sonhos e os nossos valores e saberemos fortalecê-los, mesmo por cima de cinzas escuras e pérfidas. Porque é o que são, certas atitudes; sabem que esses comentários serão queimados sem direito a divulgação mas investem na tentativa de queimar e de corroer, antes de se desfazerem em nada. Faz com que eles sejam sempre nada!

O Profeta disse...

100% de acordo com as tuas palavras..


Doce beijo

marialascas disse...

Obrigada pelas vossas palavras. Encontrei comentários desses blogs fantasmas noutros blogs. Pelos vistos a pessoa em causa diverte-se deste modo insidioso com outras pessoas, concretamente mulheres ligadas a Montemor como eu...

Lídia Craveiro disse...

Olá. Venho retribuir a visita e dizer-te que provavelmente andamos na mesma escola, a tua cara é me familiar. Já tinha encontrado o teu blog no blog do Alexandre e já me tinha feito essa mesma pergunta. Na altura eu era uma adolescente muito timida, passei desbercebida quase de certeza. Com 16 anos estava no 10º ano de Saúde, turma B ( senão me falha a memória)conhecia algumas pessoas de Lavre e de Vendas Novas e Cortiçadas. O mundo é de facto pequeno...cadas vez mais. Quanto ao teu post, também já fui vitima de ataques, via mail, mas através do site em que eu publicito a minha actividade profissional como psicoterapeuta...enfim, alguém que queria ajuda ( este identificou-se) e não teve coragem, precisou de pisar nos outros...existem de facto blogs que são pretexto para não estar sózinho, mas actuam de forma muito perversa e doente.
Vou acrescentar o teu blog a minha lista se me deres licença.
Lidia

mariabesuga disse...

Pois, pior mesmo é quando se trata de pessoas da nossa roda de "amigos" até familiares. Pior porque sabendo de quem, não podemos ripostar. A cara não está lá. Só a atitude. E gritam aos quatro ventos, como dizes, a poesia deles que, por vezes, muitas vezes, constroem com as palavras dos outros. Tive durante algum tempo entradas infelizes dessa natureza e essa foi a razão que me levou a pôr trancas ao espaço que quando abri queria ABERTO, LIVRE... Não pode ser assim por falta de boa convivência. Paciência. Neste momento é um espaço que nem sequer está actualizado mas que conto revitalizar em breve. Com pena minha a censura continuará a acontecer... Os censurados não se inibem e eu não pretendo deixar que me estraguem o SOL dos dias.
Beijinho para TI.

spring disse...

Olá Maria Lascas!
O plágio, o insulto e a mediocridade, sempre andaram de mãos dadas. E se a blogosfera é um instrumento que nos fascina, não há dúvida nenhuma que a moderação de comentários se tornou num instrumento mais que necessário.
PS- Aqui deixo uma questão, já levantada por Eco e LLosa, o que leva as pessoas a colocarem falsas informações na Wikipédia?
Beijinhos
Paula e Rui Lima