18 de junho de 2009

Marraquexe de Miguel Sousa Tavares


É conhecida a paixão de Miguel Sousa Tavares pelo mundo árabe, sobretudo Marrocos.

Por coincidência um amigo encontrou hoje no jornal I o seu roteiro:



É claro que eu só vi o Hotel ( actualmente em obras) do lado de fora e nunca terei a possibilidade de o conhecer por dentro. Mas o que vi indica que o Miguel Sousa Tavares terá razão. Aliás já o vi escrito em muitos lugares. Um dos cinco melhores do Mundo ou o Melhor do Mundo.

E o Palácio Baía é de facto fantástico, fez-me lembrar Allambra... Mas a magia está em todos os lugares, para quem está disposto a entregar-se-lhe.

4 comentários:

antonior disse...

Será chá de menta?
Gostei destes relatos visuais repletos de cores e aromas, para nós, exóticos.

A minha maior atracção por estas paragens não é o imaginário cinéfilo de tantas Casablancas, nem hoteis de Sherazade, que serão, certamente, experiências inesquecíveis.

O que me ocupa sonhos e desejos é, isso sim, a intenção sempre adiada do Deserto. Esse poderá ser no norte de África ou noutro lado.

Tenho um amigo, que agora corre mundo, nem bem sei por onde, que me deixou relatos que me fizeram desejar lá estar. No deserto sentimo-nos perto de Deus, mesmo que não acreditemos Nele. Dormir no deserto é uma experiência mística, dizia.

Até breve.

YellowMcGregor disse...

Hummm... e essa espécie de "infusão" é ... ? (o preço já sei... duas moedas :P )
Um ramo de :)

mariabesuga disse...

Eu diria mesmo... É chá de menta!... feito do jeito que eles fazem... é aromático... delicioso... bonito até... Esse parece diferente. As folhas simplesmente descansam deixando o aroma na água...

Ontem foi dia de aniversários não foi?!... Um beijinho a eles, os teus meninos. Um beijo meu para ti também, mãe a quem sempre ouvi dizer o quanto esses filhos faz feliz. Eles merecem isso e tu também.

Beijos

marialascas disse...

Claro que é chá de menta fresca!suficientemente doce e muito quente, para beber calmamente... Bebe-se em qualquer lugar a todas as horas.

Obrigada pelos parabéns...