31 de dezembro de 2009

Os Meus Desejos para 2010



A passagem de ano vale pelo menos para nos ajudar a repensar a nossa vida, a formular novos desejos ou sonhos e um rol de boas intenções que depois ao longo do ano tendemos a não pôr em prática.
Esta reflexão sobre o rumo que levamos carece aliás de ser uma constante, para que prossigamos mais próximos daquilo que realmente somos, para que consigamos renascer cada dia...

Aqui ficam os meus 12 Desejos para o novo ano:

1 Para Vagos desejo um maior investimento cultural - Início das obras da Biblioteca, a reformulação da Semana Cultural com novas ideias, e concretização de pequenos projectos culturais ao longo de todo ano ( concertos com Bandas de Música juvenis, exposições, poesia etc. )
2. Para Vagos e Mira um despertar para a necessidade de sinalizar os poços perigosos e remover o perigo através da cobertura, arranjos dos muros etc.
3.Para os Foros de Vale de Figueira desejo igualmente um despertar neste caso da Junta de Freguesia e da população para a cultura.
4.Para Lavre que o alrgamento dos espaços para construção venha aumentar o número de população jovem aí residente e assim muitas coisas boas acontecerão.
5.Para Montemor-o-Novo, apenas que os novos projectos em curso confirmem tragam mais postos de trabalho à população pois, felizmente aqui a cultura não é esquecida.
6.Para o Porto desejo uma maior higiene cívica - o chão não serve para deitar lixo, escarros, cócó de cão...
7.Para a Praia da Vagueira vou desejar clientes para a indústria da restauração, para que esta não perca qualidade.
8.Desejo que a xenofobia muçulmana não se alastre da Suiça para os outros países europeus  
9. Que a paz chegue aos actuais territórios de guerra.
10.Saúde para toda a minha família e amigos.
11.Diminuição da violência familiar.
12.Fim da escravidão ( tráfego de pessoas, orgãos, escradidão doméstica, laboral, dos emigrantes etc)

Alguns dos desejos serão mais difíceis de concretizar do que outros, mas eu acredito que é um grão depois de outro que enche um saco...   

4 comentários:

Ezul disse...

Olá, há mesmo um problema com os links dos teus outros blogs.
:)

marialascas disse...

Obrigada, mas agora já está bem!

Ezul disse...

Subscrevo os desejos para 2010 e acrescento a expressão "projectos": aquele espacinho onde podemos incluir os nossos contributos para construirmos algo positivo.
:)

Alexandre Júlio disse...

Olá Borboleta "vagueando" pelo Norte!

Obrigado pelo excelente serão e convívio, que o teu cantinho do Portaleiro e o calor humano da tua família, nos porporcionou nesta Quadra Natalícia.

Gostei muito de conversar com o Luís, e de perceber que temos muito em comum, na visão do quotidiano, da família e das injustiças que nos assolam no dia a dia, notei a alegria estampada no rosto dos teus papás,
por a casa estar cheia de calor humano, o requinte da mesa com que nos brindastes, as entradas, o requeijão com mel, pinhões e tamaras, que contraste delicioso, o camarão, os Figos da India da nossa Infância, o ensopado de borrego divinal, que repeti, repeti e voltei a repetir, regado com o nectar carinhosamente selecionado pelo Luís, a doçaria e por fim o remate com o Porto Excelência, do teu ultimo passeio pelas margens do Douro, na nostalgia do Carocha.

Gostei, um beijinho do tamanho da nossa amizade, cumprimentos ao Luís e filhotes, Alexandre.