29 de abril de 2011

Atentado em Marraquexe

São estas pessoas que devemos temer, entre outras, os bombistas, suicidas ou não.
E estes atingem europeus, americanos, espanhóis, ingleses, paquistaneses, judeus, árabes... sem se preocuparem se os que morrem e os que sofrem são cristãos, judeus, muçulmanos, ateus, agnósticos...
Em Marraquexe morreram naturais e turistas, numa das praças mais interessantes do mundo rodeada de mesquitas e onde no ano passado durante o Ramadão vi vergarem-se e sublimarem Deus muitas pessoas que não cabiam nas mesquitas.
Este ataque em Marraquexe não atinge menos que qualquer outro que tenha sido feito em território europeu, nem que os do IRA ou da ETA, por exemplo.   
O Islão não representa de per si o mal, é na cabeça de algumas pessoas que os demónios se soltam de vez enquando, tal como no Cristianismo já se soltaram e continuam a saltar, ou os pecados desta Igreja e dos seus pastores, como os homicídios e torturas da Inquisição e o abuso de menores são toleráveis e tolerados?! Ou os crimes dos poderosos e entre eles os homicídios e genocídios daqueles que ignoram Deus ou não o invocam como imperadores, reis, milionários, presidentes... são toleráveis?!

Rosas para a cidade rosa.

2 comentários:

Anónimo disse...

"O Islão não representa de per si o mal". Ja leste o Alcorao?? Nao, pois nao? Entao le. E se, como mulher, gostares do que les, entao es masoquista. Se nao quiseres ler esse livro horrivel, podes ver um "best of" na net, basta ir ao google e procurar com estas keywords: corao passagens mulher. (Em ingles da mais resultado, mas mesmo em portugues da bem para ver o que o Islao diz sobre as mulheres.

marialascas disse...

Pois parece-me que também não sabe tudo!... Nenhum livro me metem medo, mas sim o uso ou leitura que as cabeças doentias fazem deles, bem como os fantasmas que outros criam dentro de si...
O Alcorão como a Bíblia e outros livros sagrados está repleto de metáforas e não se pode ler aos bocadinhos desinserido do seu contexto histórico.
A relação de Maomet com a esposa é um hino ao amor e ao companheirismo... Aliás foi com o Islão que a mulher passou a ter o direito de herdar em igualdade, em vez de ir tudo para o primogénio, o que só muito mais tarde aconteceu noutras culturas... noutras