A passagem de ano vale pelo menos para nos ajudar a repensar a nossa vida, a formular novos desejos ou sonhos e um rol de boas intenções que depois ao longo do ano tendemos a não pôr em prática.
Esta reflexão sobre o rumo que levamos carece aliás de ser uma constante, para que prossigamos mais próximos daquilo que realmente somos, para que consigamos renascer cada dia...Aqui ficam os meus 12 Desejos para o novo ano:
1 Para Vagos desejo um maior investimento cultural - Início das obras da Biblioteca, a reformulação da Semana Cultural com novas ideias, e concretização de pequenos projectos culturais ao longo de todo ano ( concertos com Bandas de Música juvenis, exposições, poesia etc. )
2. Para Vagos e Mira um despertar para a necessidade de sinalizar os poços perigosos e remover o perigo através da cobertura, arranjos dos muros etc.
3.Para os Foros de Vale de Figueira desejo igualmente um despertar neste caso da Junta de Freguesia e da população para a cultura.
4.Para Lavre que o alrgamento dos espaços para construção venha aumentar o número de população jovem aí residente e assim muitas coisas boas acontecerão.
5.Para Montemor-o-Novo, apenas que os novos projectos em curso confirmem tragam mais postos de trabalho à população pois, felizmente aqui a cultura não é esquecida.
6.Para o Porto desejo uma maior higiene cívica - o chão não serve para deitar lixo, escarros, cócó de cão...
7.Para a Praia da Vagueira vou desejar clientes para a indústria da restauração, para que esta não perca qualidade.
8.Desejo que a xenofobia muçulmana não se alastre da Suiça para os outros países europeus
9. Que a paz chegue aos actuais territórios de guerra.
10.Saúde para toda a minha família e amigos.
11.Diminuição da violência familiar.
12.Fim da escravidão ( tráfego de pessoas, orgãos, escradidão doméstica, laboral, dos emigrantes etc)
Alguns dos desejos serão mais difíceis de concretizar do que outros, mas eu acredito que é um grão depois de outro que enche um saco...
12.Fim da escravidão ( tráfego de pessoas, orgãos, escradidão doméstica, laboral, dos emigrantes etc)
Alguns dos desejos serão mais difíceis de concretizar do que outros, mas eu acredito que é um grão depois de outro que enche um saco...
4 comentários:
Olá, há mesmo um problema com os links dos teus outros blogs.
:)
Obrigada, mas agora já está bem!
Subscrevo os desejos para 2010 e acrescento a expressão "projectos": aquele espacinho onde podemos incluir os nossos contributos para construirmos algo positivo.
:)
Olá Borboleta "vagueando" pelo Norte!
Obrigado pelo excelente serão e convívio, que o teu cantinho do Portaleiro e o calor humano da tua família, nos porporcionou nesta Quadra Natalícia.
Gostei muito de conversar com o Luís, e de perceber que temos muito em comum, na visão do quotidiano, da família e das injustiças que nos assolam no dia a dia, notei a alegria estampada no rosto dos teus papás,
por a casa estar cheia de calor humano, o requinte da mesa com que nos brindastes, as entradas, o requeijão com mel, pinhões e tamaras, que contraste delicioso, o camarão, os Figos da India da nossa Infância, o ensopado de borrego divinal, que repeti, repeti e voltei a repetir, regado com o nectar carinhosamente selecionado pelo Luís, a doçaria e por fim o remate com o Porto Excelência, do teu ultimo passeio pelas margens do Douro, na nostalgia do Carocha.
Gostei, um beijinho do tamanho da nossa amizade, cumprimentos ao Luís e filhotes, Alexandre.
Enviar um comentário