13 de outubro de 2008

Lavre: alunos e familiares em confraternização com o seu professor e esposa.


Alunos da 5ª e 6ª classe ( há mais de 30 anos ) na Escola de Lavre confraternizaram mais uma vez com o seu Professor na companhia de familiares. Evocou-se o passado, dançou-se, comeu-se... e programou-se o futuro: no próximo Outubro o encontro será em Vagos.

O organizador deste ano brindou-nos com um passeio cultural e um bolo lindo: tal qual a nossa escola!

7 comentários:

mariabesuga disse...

Gostei de saber que tinha acontecido mais um encontro...
É sempre um dia Feliz, acredito.
AVISA por favor no próximo, que, como dizes, vai ser em Vagos.
bjbj para ti

Anónimo disse...

ainda nao me tinhas contado onde ia ser o proximo encontro. espero entao que encontres as forças necessarias para mobilizares tal passado, e mostrares a terra onde como grande mulher crias-te os teus filhos.
bjinho

Bichodeconta disse...

Essa também foi a minha escola..Melhor dizendo, a minha primeira escola e ultimamente tenho falado dela mais do que é habitual..Tenho falado da mãe Albertina(sempre a chamei assim ,mesmo antes da escola) ela cuidava de mim enquanto a mãe e o pai trabalhavam no campo.. Tenho falado da senhora Maria Inácia, ainda hoje falei isso com alguém que quer ser auxiliar de acção educativa , mas recusa-se a limpar a sala..falei da senhora Maria Inácia que sozinha limpava aquelas salas, bem mais difíceis de limpar do que hoje..Lembrei-me da quarta feira , dia em que ela esfregava a nossa sala, esfregava de escova e sabão, de joelhos.. Há pouco tempo fiz uma foto da escola..Ficou linda, e será sempre um lugar que guardo no coração.. Um abraço, Ell

Anónimo disse...

Olá a todos!..
É com grande alegria e até por vezes com alguma vaidade que recordo,o tempo que passámos naquela bela escola de LAVRE.Para ti ZÉZINHA vai um grande abraço.Espero convencer a M.ROSÁRIO para no próximo ano ir-mos até VAGOS fazer o nosso almoço,dos antigos alunos da 5ªe6ªclasse da escola de LAVRE.Estou curioso por saber quem é o Bichodeconta.

Bichodeconta disse...

Para todos os que me visitam desejo um ano novo de paz e esperança renovada em cada dia, porque em cada dia se pode construir ou colocar uma peça, num mundo que quase todos desejamos perfeito.Utopia??? Seja!Ao António Alfredo que devo conhecer bem, o mais fácil é dizer que nasci da mesma árvore que nasceu a Girassol.. Um beijinho, Ell
PS:De facto eu tenho dessa escola as melhores recordações, apesar das privações, eu era uma criança feliz..

fraga disse...

Olá amigos,
hoje fiquei contente por ter encontrado neste blog antigos companheiros.No proximo sabado estarei em Aveiro para dar um abraço a todos.
Espero que o amigo Antonio Alfredo(mais conhecido por Tordeia)esteja presente neste encontro para relembrar as nossas futeboladas e discutirmos o nosso slb. Um abraço ate sabado

fraga disse...

Mais um dia feliz para os antigos alunos e seus familiares desta vez proporcionada pela Zezinha.
Foi bom ter revisto antigos colegas que não via algum tempo e ter constatado que o grupo quer manter esta ligação.Pró ano valos à Suiça visitar o nosso colega J.Vinagre?
Origado Zezinha,um beijo para ti