28 de novembro de 2008

O Zé Azinheirinha


O comentário que se segue foi publicado no seu devido lugar, mas apeteceu-me colocá-lo também aqui. O nosso mundo de hoje coisas maravilhosas e uma delas é a facilidade de comunicação, nomeadamente através da Internet. Foi através da Internet que reencontrei este meu companheiro da Escola Primária passados quase 40 anos! E é através da Internet que ele na Suíça e eu aqui em Portugal, ambos longe da nossa terra, conseguimos este ponto de encontro e de partilha.

O Zé deixou este comentário na sua mensagem "Foros de Vale de Figueira", que passo a citar:


Os Foros sao o meu porto de amarragem.Tudo à volta sao recordaçoes,como as Courelas do Portaleiro,infancia.O Monte do Casao,onde nasci e vivi 4 anos,e onde voltei aos 16,e la conheci aquela que viria a ser minha esposa.Mas onde mais gostamos de viver,foi no Monte da Serra à meia encosta com vista para o hoje moribundo Pinhal da Poupa e as cegonhas que todos os anos vinham nidificar.As cegonhas fazem-me pensar na vida que levo desde 1985.As viagens entre os Foros e a Suiça(emigraçao).Isto sem deixar de ter um grande carinho pela Vila de Lavre,os amigos e amigas que là tenho,e tambem os bons momentos da mocidade.Aqui deixo o meu abraço para todos(as).José Azinheirinha.
Beijos Zé também para a tua família. Comenta sempre e vai dando notícias da neve dos chocolates dos relógios do queijo suiço... e que mais?

3 comentários:

Ezul disse...

Lembro-me de um Azinheirinha, será o mesmo?

Bichodeconta disse...

Este Azinheirinha será o mesmo que conhecia e de que me lembro ? Tinha uma V5 acho que se chamava assim a motoreta dele e era nossa companhia de bailaricos..

Anónimo disse...

Quem tinha uma v5 era o Zé Sardinha,talvez me confundas com ele,na questao dos bailaricos nao pode haver confusao,eu tambem estava em quase todos.Sou o irmao mais velho do manuel Azinheirinha que casou com a Ana Vinagre...
Zé Azinheirinha